Polí­tica

Una: 2016 é daqui a pouco e o time de Diane Rusciolelli precisa responder à mentirada da oposição de meia dúzia

deixa a mulher trabalhar

Não adianta esconder. É fato. A campanha eleitoral já começou, antecipadamente, sim, pela meia dúzia dos “sem boquinha”, dos opositores ao governo de Diane Rusciolelli. Mas os aliados de Diane precisam ir prá cima.

Estava eu, na semana passada, em visita ao município de Una. Esporadicamente me encontrei com algumas lideranças políticas oposicionistas, e entre elas, um líder sindical e o presidente da Câmara (todos com interesses exclusivamente particulares) que, a qualquer custo, tentavam me mostrar por “a” mais “b” que estão no domínio da situação no que diz respeito ao possível afastamento da prefeita. Um deles, fiel escudeiro do ex-prefeito Zé Matone, me confirmou com todas as letras que só defende o político que lhe oferecer algum benefício financeiro, deixou claro que o intuito deste “grupo” é tirar Diane Rusciolelli da disputa eleitoral em 2016.

Em um encontro com o vereador Dilsinho de Pedras, ex-relator da Comissão que pretendia cassar a prefeita, o questionei sobre qual era o teor das denúncias. Pasmem, senhores, mas o parlamentar Dilsinho simplesmente me respondeu que desconhecia o teor das denúncias, mas, que isso não importava muito e usou a seguinte argumento: “Eu vou ‘canetar a mulher’ porque a ‘turma’ tá pedindo”.  Percebi naquele momento que aquele edil estava completamente alienado e agia com extrema má fé.

O presidente da Câmara de Una, Ailton Nunes, com seu gigantesco telhado de vidro, não se ocupa em outra coisa que não seja tentar desestabilizar a atual gestão. Vai trabalhar, Ailton! Ainda dá tempo de você e seus pares reverterem a situação de descrédito que conquistaram junto a população unense.

Uma jovem, totalmente enfeitiçada pelas desinformações das rede sociais e blogs tendenciosos da Cidade de Una, tentou me mostrar abobrinhas sem sentido, sem nenhum fundamento, somente no afã de agredir politicamente e desgastar o atual Governo.

Mas o eleitor inteligente sabe que estas figurinhas um dia estão com a cuia na mão no gabinete do alcaide e, quando nada conseguem, criam blogs, jornais, vai prá WattsApp e Facebook.

Querem enganar a quem?

Atenção time de Diane! Está na hora de “vestir a camisa”, afinal, este time é bem maior e tem mais credibilidade que a meia – dúzia dos “sem boquinha” e sucedâneos.

Vamos combater o bom combate, gente! Briga limpa, sem subterfúgios e manipulações.

A mulher não pára de trabalhar!

As obras estão acontecendo em todo o município; Saúde e Educação bem conduzidos; Salários dos servidores sendo pagos com antecedência.

Uma pequena amostra das notícias sobre Una:
O Distrito de Colônia virou um canteiro de obras – Começou o tão sonhado calçamento;

Prefeita de Una garante reajuste do piso nacional de 13,01% para professores;

Prefeita de Una vai à Salvador em busca de melhorias para o município;

Prefeitura inicia obra de recuperação da via de acesso à Comandatuba;

Sul da Bahia: Município de Una, preparado para o crescimento;

O povo de Una, depois de muito tempo, volta a experimentar o que é gestão com compromisso. Quando falo de povo, falo de povo de verdade, não de uma “pseudoelite” viciada em ser sustentada pelo poder público e que não tem o mínimo interesse no bem comum. Fazem o tipo “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Esta fase, definitivamente, chegou ao fim no município de Una. Para os saudosistas da farra com dinheiro público, do enriquecimento ilícito e das mais diversas “vantagens”, tenho o prazer de lhes dizer: GAME OVER! (Por Rubem Gama)

Rubem Gama

*Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta